• Keep Clicking...

    Fotografando e blogando...


    Olá.

    Para inaugurar um blog pessoal sobre fotografia, nada melhor que um post só com texto.


    Escrever já foi uma atividade que eu curti muito. Tinha um blog (http://renatocarnaval.blogspot.com) onde deixava meus devaneios registrados, com contos, causos, informações e muito bobagem.

    O blog esfriou (apesar de estar ainda ativo) e passei a dedicar um pouco do meu tempo livre com fotografia.

    Já gostava de tirar fotos desde a época das câmeras com filme e depois com câmeras digitais e celular. Sempre muito informalmente, sempre muito na brincadeira e sem me preocupar com informações técnicas a respeito da fotografia.

    Recentemente fiz minha primeira aquisição pseudo-profissional: uma Canon T4i com uma lente 18mm-135mm. Comecei a estudar mais a fundo sobre fotografia, ganhei um livro bem bacana sobre o assunto, 'Langford's Basic Photography - the guide for serious photographers' e lentamente venho testando o aprendizado.

    A grande maioria das fotos que tenho são fotos tiradas e tratadas pelo iPhone. A facilidade e a mobilidade deste tipo de aparelho realmente facilita bastante a quantidade de material produzido, mas quero disponibilizar aqui também fotos feitas com a T4i.

    A ideia deste blog é centralizar um pouco das minhas fotos e tentar falar um pouco sobre cada uma delas. Não sei se isto terá futuro, mas vamos lá.


    0 comments: